sexta-feira, 8 de abril de 2016

► #oamorcomeça: Sol, amor & verão - cap. 5

Capítulo 05

Ao perceber o clima, Igor se levanta e convida os amigos pra se levantarem e fazer alguma coisa para distrair.

– Tá galera! Agora já chega! Vamos dar uma animada aqui nesse lugar.

Ele tira o celular do bolso e coloca uma música animada para que todos dancem. Ele puxa Carol, que vai meio contrariada e antes que Guilherme possa se levantar, Dani chama Marina e os quatro começam a fazer coreografias engraçadas com a música que toca.

Dante levanta e se afasta um pouco do pessoal porque não quer de maneira alguma ser convidado pra dançar. Se já é desastrado naturalmente, imagine dançando.

Sozinho, e vendo que Dante também está só, Guilherme não quer perder a oportunidade de tirar onda de Dante e se aproxima dele.

– Dante! E aí meu chapa, o que você faz aqui sozinho? Deveria estar aí com uma gatinha batendo papo firme. Ops! Foi mal cara, esqueci que você nunca, ouviu bem? “Nunca” ficou com ninguém. Mas ainda bem que eu não tenho problema com isso... Num estalar de dedos eu tenho uma garota aqui na palma da minha mão. Todo mundo pensa que mulher é difícil, mas não é... Se você quiser eu te dou umas dicas ou posso até arrumar uma pra você quando voltarem as aulas. O que você prefere? Loira, morena, ruiva?

Durante o monólogo simpático e humilde de Guilherme, Dante ficou o tempo todo com cara de paisagem, segurando a vontade de dizer algo bem simpático para o querido “iniamigo”.

– Valeu, mas não.

Percebendo o desconforto de Dante, Guilherme continua.

– Pô véi, fala aí.

- Obrigado Guilherme. Se levantando e saindo do salão, em direção à piscina. Ao ver Dante sair, Marina vai até Guilherme, que já estava se preparando para seguir Dante e continuar atormentando-o.

– Guilherme, porque você sempre dá um jeito de tirar onda do Dante?

– Ah... Porque sim... Estava entediando de não fazer nada. Mas vamos falar de coisas mais interessantes, como eu e você. Gatinha, quer ficar comigo?

Guilherme tenta se aproximar de Marina abraçá-la e tentar roubar um beijo, mas ela se afasta totalmente surpresa com a atitude de Guilherme.

— Oi? Como assim? É claro que não Guilherme!

— Mas você não me acha bonito?

— Bonito? É claro que sim. Você é o garoto mais bonito que eu já vi na vida.

— E então? Você não quer o garoto mais bonito que já viu na vida?

— Acho que não, Guilherme. É que eu gosto de alguém...

— Alguém? Quem é esse alguém? Ele é mais bonito do que eu?

— Mais bonito? Acho que não... Mas ele é...

— Mais forte do que eu?

— Não, nem um pouco. Só que tem assim uma sensibilidade que me dá uma ternura...

— E os olhos? E os cabelos? Ele por acaso tem os olhos bonitos como os meus?

— Não, nada disso. Mas sorriso dele, então? Não dá pra resistir. Ele é tão tímido... Mas eu não tenho pressa. Nosso dia vai chegar. Há muito tempo eu espero pelo... Dan...

Guilherme não acredita no que acaba de ouvir e pensa ser Daniel, Danilo ou algo do tipo, mas logo percebe o olhar de Marina em direção à Dante.

– Dante? Você ia dizer Dante?

Em um momento normal, Marina não estaria dizendo nada disso, ainda mais para Guilherme. Mas ao pensar em seu amor, ela acaba se entregando toda. E assim, ela percebe que acaba de dizer algo pra quem não deveria dizer.

– Eu não disse nada.

– Você só pode estar louca, Marina o que tu viu nesse... Nerd quatro olhos?

– O que eu vi dentro dele, eu não vi dentro de você. E quer saber? Isso aqui não é uma entrevista de emprego pra eu te responder todas as suas perguntas. Esquece tudo o que aconteceu aqui. Ninguém tem porque saber isso.

– Mas Marina...

– Mas nada! Já chega!

Marina sai super envergonhada em direção às amigas e à Igor, que perceberam que a conversa dos dois não foi muito agradável. A única preocupação de Marina é se Dante havia ouvido. Não tinha certeza, mas provavelmente não, já que ele estava bem longe quando ela começou a conversar com Guilherme. Carolina ficou visivelmente emburrada com a conversa e todos percebem. O clima não ficou legal depois disso e Igor, como sempre tentando apaziguar a situação, lembra que trouxe jogos e convida os amigos para jogar Uno. Guilherme foi até o banheiro e depois desapareceu durante toda a tarde.


Quer conhecer os personagens dessa história e muito mais?

Perdeu os capítulos anteriores?

Não perca o próximo capítulo, na próxima sexta-feira!
Até lá! 

William Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário