sexta-feira, 11 de março de 2016

► #oamorcomeça: Sol, amor & verão - cap. 1

Capítulo 01

O último verão passou rápido para os garotos que acabaram de terminar o 2º ano do Ensino Médio. É final de fevereiro e nenhum deles está afim de que chegue o fim do verão e o começo das aulas. Estão certos de que é o último ano do colegial, mas o primeiro de muitos desafios que apenas começam. Dizem que todo fim implica em novos começos e querendo ou não, a vida é assim. Nada termina, apenas ciclos se finalizam e dão início à novas coisas.


Pra tentar animar um pouco a galera, se encontrar, relaxar e aproveitar o sol – quente e por vezes insuportável -, Marina, a líder de turma – que com certeza continuaria no cargo durante o próximo ano – pensou em organizar um passeio longe da cidade, saindo no sábado e voltando no domingo de manhã. Algo como campo, praia, piscina ou, enfim... Em que todos pudessem se reunir e curtir o final de semana entre amigos. Mas claro, tudo com respeito e sem bebidas alcoólicas.


Foi difícil conseguir reunir todo mundo e que todos concordassem, afinal, sua turma é a mesma desde a oitava série e poucas pessoas entraram desde então. Só Guilherme, que veio da capital – e que fica pegando no seu pé desde o ano anterior. Mesmo todos se conhecendo desde então, sua turma nunca foi muito unida, apenas alguns grupinhos que se uniam com outros grupinhos. Então, já sabia que se conseguisse mais de 15 pessoas seria muita coisa.


O passeio seria logo após o fim das aulas, em dezembro, mas acabou que várias coisas foram acontecendo, pessoas viajando, festas chegando... e tudo teve que ser adiado. Mas Marina não queria perder a oportunidade de sair um pouco da rotina e responsabilidades do dia a dia, já que nas férias sempre tinha que ficar cuidando dos primos, enquanto sua tia saía para visitar os parentes e velhos amigos com a sua mãe. Não é que eles fossem chatos, mas não queria ter que ficar com eles enfornada em casa, só isso.


Foi difícil encontrar algo que pudessem fazer naquele último final de semana antes de começarem as aulas. Quando estava a ponto de desistir, Guilherme apareceu com a ideia de irem para a chácara de seu avô. No começo pensou em não aceitar, mas como era fim de temporada, tudo estava muito barato, e teriam adultos por lá, por qualquer coisa. Então ela fechou e avisou todos os amigos.


Na quadra de baixo estava Dante. Passou todas as férias em casa e mal saiu no portão. Só quando Igor o chamou algumas vezes para ir até a sua casa jogar videogame. Mas ainda assim, foram poucas vezes. Dante sabe da responsabilidade que implica estar indo para o terceiro ano do ensino médio. Ao final daquele ano ele precisava ter a maior certeza absoluta – se é que essa expressão existe – de qual profissão iria seguir dali pra frente. Era uma responsabilidade enorme. Seus pais não ficavam tanto no seu pé, mas sempre perguntavam qual faculdade ele escolheria no próximo ano. Ele ficava aflito de responder, porque não sabia exatamente o que queria fazer “para o resto da sua vida”.


Além disso, estava cansado de ficar com cara de bobo toda vez que via Marina passar ou quando eles por acaso tinham que fazer um trabalho juntos. Tá, sempre teve cara de bobo, mas ultimamente não conseguia disfarçar. Nem um pouco. Isso tudo não seria um grande problema se ele não fosse tímido. Se ele tivesse coragem de dizer o que sente talvez tudo já tivesse se resolvido. Mas sua insegurança o deixava um pouco paralisado. Mas isso já tinha se tornado um objetivo para o ano. Saberia o que fazer da vida e tentaria dizer o que sente para Marina. Ou pelo menos um dos objetivos tinha que cumprir. Ou pelo menos tentar.


Quando soube do passeio pensou em não ir, porque Guilherme estaria lá e ele não estava afim de interromper o seu momento de paz, calmaria e tranquilidade até as 7h30 da manhã da próxima segunda-feira. O último ano foi terrível com as provocações de Guilherme, mas nesse ano tentaria não dar tanta bola pra isso. Não faria nada – nada diferente do que sempre fez. Mas dessa vez tentaria não ficar triste ou emburrado com as palhaçadas e piadinhas do carinha popular. Mas pensando bem, Marina estaria lá e isso seria legal. Apesar de não ser tão amigo, Igor também, e Dani e Carol. Talvez fosse legal. Por via das duvidas ele se trancaria em sua barraca e sairia de lá quando fosse a hora de ir embora.


Marina ficou surpresa ao saber que apenas ela, Guilherme, Dani, Carol e Igor iriam. Mas pelo menos suas amigas estariam lá. Sentiu-se um pouco triste por mais ninguém ir. Mas já que era o jeito – e como já tinha confirmado também...


Enquanto fazia a relação das coisas que teria que levar e organizando quanto cada um deveria contribuir, ficou surpresa com uma mensagem de Igor dizendo que Dante também iria. Marina assim que leu, deu um risinho de leve e pensou em voz alta:

- Dante? Mas ele nunca sai pra nada! Essa eu quero ver.


Quer conhecer os personagens dessa história e muito mais?

Não perca o próximo capítulo, na próxima sexta-feira!
Até lá! 

William Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário