sexta-feira, 1 de abril de 2016

► #oamorcomeça: Sol, amor & verão - cap. 4

Capítulo 04

Depois de um belo almoço regado à pão, molho de salscinha e batata palha, ou o famoso cachorro quente; com sucos de abacaxi e laranja, Carol, Dani, Guilherme e Igor estavam procurando a melhor sombra para estenderem redes e poder balançar. Enquanto isso, no salão, Marina acabara de ajudar a avó de Guilherme, a Dona Lu, na cozinha e estava sentada em um banco, debruçada sobre a mesa, vendo algo no celular.

Na verdade, não era nada de interessante, apenas abria e fechava os aplicativos – sem nenhuma novidade – pra passar o tempo, já que não tinha paciência para joguinhos de celular. Havia gostado de dois ou três, mas já tinha enjoado. E além disso, consumia muita bateria.


Depois de lavar as mãos e o rosto no banheiro, Dante caminhava distraído até o salão, enxugando o rosto e os óculos em uma toalha.

Dante era um pouco desastrado e seus óculos não ajudavam em nada. Era frouxo atrás e qualquer movimento de abaixar ele o derrubava. E foi o que aconteceu. Enquanto abaixava o rosto pra coçar o nariz, os óculos escorregaram e caíram dentro da pia. Certa vez, distraído, derrubou-o dentro do vaso sanitário. E não foi legal.

Como estava sem óculos, não enxergava um palmo à sua frente. Sua concentração em tentar enxergar sem os óculos foi interrompida com um doce som.

Sabia de quem era a doce voz, que parecia mais uma orquestra harmônica, sinfônica e todos os ônicas possíveis acompanhadas de belos pássaros cantores.

Tá bom, nem tão exagerado assim. Era apenas uma voz gostosa de ouvir.

– Dante! Vem, senta aqui.

Era o som da voz de Marina. Sem saber o que dizer, Dante pensou em dar meia volta, mas sorrindo meio encabulado e morrendo de vergonha, sentou–se um pouco longe dela.

- O que houve Dante? Derrubou os óculos outra vez?

- Não, não é isso. Eu resolvi lavar, tava um pouco sujo.

Tá. Era mentira, mas dizer que ele tinha derrubado os óculos mais uma vez não era uma boa ideia no momento, melhor do que ouvir :”Poxa Dante, outra vez? Como você é desastrado!”. Talvez ela não falasse, mas com certeza pensaria.

- Não conseguiu secar?

Somente ao ouvir a pergunta, que Dante percebe não ter colocado o óculos na cara. E ao colocar, as lentes estavam embaçadas.

-É, acho que não foi uma boa ideia.

Marina se aproxima dele e o perfume doce, uma mistura de flores e frutas fica mais intenso.

- Se você quiser eu limpo pra você. Eu tenho um paninho aqui.

Antes mesmo de ele recusar ou dizer qualquer coisa, Marina tomou o óculos de suas mãos e em menos de dois minutos o entregou como novo.

- Obrigado Marina, não precisava se incomodar.

- Imagina! E.. Porque você não foi ficar com a gente na beira da piscina mais cedo?

- Pois é... Precisava ler aquele livro, estava muito quente também e o meu protetor solar acabou.

Demorou um pouco pra ele pensar em uma desculpa, então resolveu dizer as três mais fáceis que vieram à sua cabeça no momento.

- Entendi... Por que você não me disse? Eu te emprestava um pouquinho do meu protetor solar. Quer que eu passe em você amanhã? Afinal, amiga é pra essas coisas!

– Amiga?

– Sim, somos amigos, não?

Dante ficou um pouquinho decepcionado com a resposta. Mas era verdade, eles eram só amigos. Nunca passaria somente disso.

– Sim. Estudamos na mesma escola, na mesma sala desde a terceira série.

O barulho de conversas começa a aumentar e logo atrás deles, se aproximam os garotos e garotas para pegar mais suco. Conforme a galera foi chegando,eles preencheram os vazios que haviam entre Dante e Marina, fazendo-os ficarem afastados um do outro. Guilherme senta-se ao lado de Dante e faz questão de ladrar aos ventos.

- Estávamos pensando e jogar uma bolinha depois Dante. Ah, eu esqueci que você não se dá muito bem com esportes. – Cínico? Nem um pouco, “magina”.

– Guilherme, por favor! – Marina visivelmente irritada.

– Que foi? Eu não disse nada demais, não é mesmo Dante?

– É.

Ah, se esse "é" falasse mais do que uma simples afirmativa...



Quer conhecer os personagens dessa história e muito mais?

Perdeu os capítulos anteriores?

Não perca o próximo capítulo, na próxima sexta-feira!
Até lá! 

William Brandão


Nenhum comentário:

Postar um comentário